Câmara Municipal propõe criação de Auxílio Saúde para servidores do Executivo

por SECOM publicado 03/02/2026 10h05, última modificação 03/02/2026 10h05

A Câmara Municipal apresentou, na 1ª Sessão Ordinária do ano, a Indicação nº 186/2026 ao Poder Executivo, sugerindo a criação do Auxílio Saúde, em caráter indenizatório, destinado aos servidores públicos da Prefeitura Municipal.

A proposta, de autoria do Presidente Joaquim Equip e vereadores Drika Lima, Elias Barriga, Gringo e Willian Freitas, tem como objetivo contribuir para o bem-estar físico, mental e social dos servidores, possibilitando o auxílio no custeio de despesas relacionadas à saúde, como planos, consultas médicas, exames e procedimentos preventivos.

De acordo com os parlamentares, a medida pode resultar na redução de afastamentos e licenças médicas, além de minimizar custos indiretos com substituições e sobrecarga de equipes, além de refletir no aumento da produtividade, melhoria do desempenho profissional e continuidade dos serviços prestados à comunidade.

Além disso, o Auxílio Saúde já é adotado por diversos órgãos da administração pública, inclusive no âmbito do Estado de Mato Grosso e em outras prefeituras do país.