Curso “Práticas Inclusivas” tem início com recorde de público em Campo Novo do Parecis
Com recorde de público, o Curso “Práticas Inclusivas” teve início nesta segunda-feira (03), reunindo mais de 450 participantes no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. A capacitação é promovida pela Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis, em parceria com o Instituto IRDESI e CAMPI (Centro de Atendimento Multidisciplinar Pedagógico), com o objetivo orientar profissionais e famílias sobre práticas voltadas ao acolhimento de crianças neurodivergentes, como aquelas com TEA, TDAH e outros transtornos.
O diretor do Instituto IRDESI, Júlio Panoff, destacou a importância da parceria com o Legislativo Municipal em iniciativas voltadas à formação e ao desenvolvimento humano.
Durante o evento, o presidente da Câmara, Willian Freitas, destacou a relevância do momento para o município:
“Hoje é um marco muito importante para Campo Novo do Parecis. Sabemos que temos aqui famílias e profissionais que lidam com crianças neurodivergentes, esse curso visa demonstrar de que forma pode ser feita a inclusão no âmbito escolar e familiar.”
Estiveram presentes na abertura os vereadores Beito Machadinho, Elias Barriga, Deilson Lopes (Gringo), Dricka Lima,
Joaquim Equip, a Secretária Municipal de Educação, Rosinéia Barros e a Secretária Municipal de Saúde, Cleide Maria Anzil.
O curso segue até o dia 7 de novembro, promovendo mais inclusão em nosso município.
