Projeto de Lei institui o Dia do Legendário em Campo Novo do Parecis

por SECOM publicado 27/05/2025 16h38, última modificação 27/05/2025 16h38

Foi aprovado na noite desta segunda-feira, 26, a lei que inclui o Dia Municipal dos Legendários no calendário oficial da cidade, e será comemorado anualmente no dia 15 de agosto. A proposta foi apresentada pelos vereadores Deilson Lopes (Gringo), Dricka Lima e Djonathan Baioto. O projeto de lei tramitou na Câmara Municipal e foi aprovado por unanimidade tornando oficial a data de comemoração do movimento Legendários em Campo Novo do Parecis

De acordo com o vereador Gringo esta iniciativa tem como objetivo reconhecer o trabalho e impacto do movimento Legendários na comunidade, promovendo experiências transformadoras para homens e incentivando o desenvolvimento pessoal e a busca pela excelência.

Conhecido também como TOP (Track Outdoor Potencial), o movimento teve início na Guatemala no ano de 2015 com 109 participantes e atualmente alcançou mais de 70 mil homens, sendo o Brasil um dos países com o maior número de integrantes no mundo.

Caracteriza-se por homens que vão em busca de Cristo e de sua melhor versão proporcionando experiências em grupo, geralmente em ambientes naturais, focando no desenvolvimento pessoal e principalmente espiritual.

O Brasil destaca-se com um grande número de adeptos, e a proposta de institucionalizar o Dia Municipal dos Legendários em Campo Novo do Parecis busca aumentar a visibilidade e o reconhecimento do grupo. Com a aprovação, a celebração irá beneficiar a cidade através de ações comunitárias voluntárias, além de promover atividades que destacam a importância e missão do movimento.

Durante a sessão desta segunda-feira, Ewerton Querendo, Coordenador Geral dos Legendários em Campo Novo do Parecis, destacou na tribuna que o movimento busca promover a reflexão e a conscientização sobre a importância do fortalecimento dos valores familiares, da fé, da liderança e do compromisso comunitário.

Os Legendários são um grupo Par-eclesiástico voltado para homens, que promove transformação pessoal por meio de experiências intensas e imersivas na natureza. O movimento defende e convoca os homens a exercerem a função de sacerdotes, assumindo responsabilidades de liderança e proteção, cuidando da família e do lar bem como da comunidade em geral. “Devemos estar dispostos e disponíveis a nos sacrificarmos por aqueles que amamos, demonstrando amor e cuidado por nossas famílias e a comunidade”, finalizou.