Requerimentos buscam ampliar transparência da gestão pública municipal

por SECOM publicado 03/09/2025 09h01, última modificação 03/09/2025 09h01

Durante a Sessão Ordinária de segunda-feira (01.09) os vereadores Deilson Lopes (Gringo), Dricka Lima e Baioto apresentaram requerimentos visando maior transparência e o acompanhamento da administração pública municipal.

Os parlamentares apresentaram documentos ao Executivo, solicitando informações sobre: a quantidade de cargos de chefia, direção e coordenação existentes em cada secretaria, bem como a relação nominal dos servidores que ocupam essas funções. O requerimento é de nº 43/2025.

Já o requerimento n° 44/2025, solicita dados detalhados sobre o andamento de atividades das secretarias, incluindo cronograma de programações, projetos e ações previstas até o fim do ano, visando prestar esclarecimentos à comunidade acerca das iniciativas desenvolvidas.

Por sua vez, o requerimento n° 45/2025 trata da situação financeira da Prefeitura. O documento solicita informações sobre o saldo em caixa, arrecadação de receitas, execução orçamentária por secretaria, previsões de receitas e despesas para os próximos meses, além do superávit referente ao exercício de 2024.

Segundo os parlamentares as informações são essenciais para garantir que o Legislativo cumpra seu papel de fiscalização.