Vereadores cobram transparência em contratos e serviços de saúde
Dois requerimentos voltados para a fiscalização da aplicação dos recursos públicos destinados à saúde, foram apresentados na Sessão Ordinária de segunda-feira (01.09).
O requerimento n° 46/2025, solicita informações detalhadas sobre o contrato firmado entre a Prefeitura Municipal e a Organização de Saúde São Lucas. Entre os pedidos estão a apresentação dos aditivos assinados desde o início da parceria, a destinação dos gastos realizados e o relatório de fluxo de caixa contendo entradas e saídas dos recursos.
Já o requerimento n° 47/2025 trata dos serviços prestados no Hospital Municipal Euclides Horst. O documento pede a relação completa das pessoas jurídicas contratadas, com dados cadastrais, cópia dos contratos e notas fiscais emitidas, além de relatório dos funcionários contratados pelo regime CLT, especificando nome, função e salário no período de janeiro a agosto de 2025.
As proposições são de autoria dos vereadores Beito Machadinho, Dr. Andrei, Joaquim Equip, Elias Barriga, Milton Soares e Willian Freitas.